Cria do Inter decide virar a casaca e se oferece ao Grêmio
O Grêmio já acertou as contratações de dois importantes nomes para a sequência da temporada, contando com Jemerson e Rodrigo Caio. No entanto, o clube gaúcho não pretende parar por aí, e além das opções para a defesa, o técnico Renato Portaluppi almeja possibilidades para o setor ofensivo. De olho na janela de transferências, algumas opções vão surgindo naturalmente.
A diretoria que é comandada pelo presidente Alberto Guerra e o vice-presidente de futebol Antônio Brum, estudam a contratação de um novo centroavante para o segundo semestre. Recentemente, Pedro Raul, atleta do Corinthians, foi apontado como desejo do Grêmio para reforçar o elenco de Portaluppi. O centroavante se desdobra na reserva do clube paulista.
No entanto, além das especulações que envolvem Pedro Raul, um ex-jogador do Internacional se colocou à disposição para atuar ao lado do Grêmio, algo que surge como algo curioso no futebol nacional. Em entrevista à Rádio Imortal, Maurides, do St. Pauli, da Alemanha, revelou: “Manda o Grêmio me contratar que eu vou. Eu já sei até cantar o hino“, disse o jogador, de 30 anos.
Jogadores se oferecem para atuar pelo Grêmio
No entanto, o profissional não parou por aí, e ainda completou: “Manda acertar, eu venho também, fácil, Grêmio é Grêmio, né pai“. Como o clube gaúcho vem demonstrando o interesse de contratação de um centroavante, diversos nomes vão surgindo. Vina, por exemplo, também ofereceu retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Imortal, algo que pode se concretizar.
Vale ressaltar que Maurides foi revelado nas categorias de base do rival, no entanto, possui uma longa trajetória. O jogador atuou ao lado do Atlético-GO e Figueirense, no futebol nacional, além de ter se desdobrado entre Arouca e Belenenses, de Portuugal, CSKA Sofia, da Bulgária, Changchum, da China, FC Anyang, da Coreia do Sul e Radomiak, da Polônia.